terça-feira, 24 de julho de 2012

Corra!!!!

Oi meninas
Hoje vou falar um pouco de um exercício que eu amo: a corrida.
Já comecei a correr, já parei e hoje eu estou voltando....estou treinando sério, ainda mais que vai fazer 5 meses de academia direto, 3x por semana.

Achei essa matéria no site da O2 e selecionei o que achei mais interessante- http://o2porminuto.uol.com.br/

Vamos aproveitar o inverno para correr e queimar mais calorias durante o frio??? então CORRA






 É nessa época do ano que muitos preferem ficar em casa, assistindo a um bom filme debaixo do cobertor.

No entanto, para quem vê a perda de peso como prioridade na prática de uma atividade física, este é um pensamento que deve passar longe. Segundo o personal trainer Celso Lopes, o frio é o melhor momento para o atleta perder peso: “O gasto calórico no frio é maior. Parado o corpo já consome mais calorias apenas para se manter aquecido. Se somarmos essa aceleração do metabolismo nos dias frios de inverno ao gasto de uma corrida, o resultado será mais eficaz do que seria no verão, por exemplo”.

Durante o verão, o efeito é inverso. Com a temperatura mais alta, a pressão tende a baixar, desacelerando o metabolismo e queimando menos calorias. “No calor tendemos a ter moleza por conta de o metabolismo estar mais lento. Já a preguiça do inverno é plenamente psicológica. É mais confortável ficar parado e aquecido em casa do que sair e enfrentar o frio”, afirma Celso.

Mas é durante o inverno que procuramos comer alimentos mais calóricos. Deixamos de lado o peixe e passamos a ingerir mais carne vermelha e massa, por exemplo. E aí que está a pegadinha. O conforto de ficar em locais aquecidos somado ao prazer em ingerir comidas pesadas causam maior acúmulo de gordura no corpo. “A tendência é comer algo calórico justamente porque a gordura bloqueia o frio, é algo natural. Aí entra o fondue, lasanha, carnes vermelhas. Diferentemente do verão, quando o corpo precisa de alimentos que ajudem a hidratar os órgãos, que podem ser frutas, verduras, legumes e peixes”, revela.

Portanto, se você quer emagrecer esta é a melhor época. Basta seguir as mesmas recomendações feitas ao longo de todo o ano e dispor de um pouco mais de vontade para encarar o frio que vem por aí.

2 comentários:

  1. Queria tanto começar a correr, mais não tenho pique.. "/

    Estou te seguindo aqui, me segue lá tbmmm :)

    ResponderExcluir
  2. Guria eu estou adorando correr, ja me vejo na proxima corrida aqui em boa vista do ano que vem, 10km em julho do ano que vem hehehe...sobre o frio eu sempre falei que emagrecia mais no inverno do que no verão, por isso meu medo aqui de engordar, ja que é verão sempre...to na luta hehehe..beijos bonita e vamos que vamos!!!!

    ResponderExcluir